terça-feira, 15 de outubro de 2013

Maternidade X Adolescência



    A coisa que mais me anoja nesse mundo, é quando eu estou bem bela no centro, andando com minha filha no carrinho, dando risadas gostosas com ela, ai eu a chamo de filha,as pessoas param e me olham,com aquela cara de : ' Como? Achei que fosse tua irmã.!' Eu fico com um ódio, um ódio que esses dias não me segurei.  Uma senhora e uns quarenta anos, com uma mini saia e o cabelo roxo parou perto de min enquanto eu dava o suquinho da Èrica, brincando com ela e a chamando de filha, a velha (que as mamães me perdoem) ficou puta da vida e falou bem alto " Como assim filha? Achei que fosse tua irma.' Eu olhei ela e falei com calma e educação ' Não, é minha filha.' Ai ela retruco ' Como assim, tão nova e arreganhou as perna foi? Ta criando sozinha? È bem coisa de vagabunda..' Eu olhei a veia de cima a baixo e falei ' Pelo menos eu nao to com as pelanca caindo dentro de uma mini saia' E sai. Ai eu me questionei quanto ao problema da sociedade de uma garota ser mãe.

Antigamente, no tempo da minha tataravó,as garotas casavam com 13,14 anos e logo engravidava e todos achavam otimo. Hoje claro, há informação e prevenção. Mas poxa, porque criticar assim? Criticam os gays, os magros, os gordos, os cegos, as mães solteiras, as mães novinhas... Tudo é motivo de critica e chacota. Mas as pessoas valorizarem uma jovem estar criando? Não, ela é uma vagabunda, que não soube se cuidar. E as pessoas generalizam, porque uma largo para os avós cuidar, todas farão isso. Eu bato no peito e grito, EU CUIDO DA MINHA FILHA, EU SOU RESPONSÁVEL POR ELA. Outra coisa que eu bato no  peito é que as pessoas generaliza, que porque eu engravidei cedo, o pai da minha filha me largo...NÃO ELE NÃO FEZ ISSO, ELE TÀ COMIGO.

Agora eu me sinto melhor. Qual o problema de ser mãe cedo? É tão bom, eu não estou perdendo nada, so ganhando. Se não fosse mãe, agora eu estaria pelas ruas, bebendo, fumando e fazendo mais Deus sabe lá o que. Eu er a menina marota, andava com a galera bacana.. Mas hoje eu tenho um anjo comigo, que ele me protege e me ensina a ser um ser humano de verdade. Então parem de criticar, as vezes ser mãe jovem tem suas..vantagens. Eu não perdi nada, so ganhei.

3 comentários:

  1. Apoiada. Filhos são sempre bênçãos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. ai amiga fala não super chato
    ohhhhhhhhhhhhhh
    com certeza amiga vc não ta perdendo nada só ganhando

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, venho te convidar a participar do sorteio que está rolando no meu blog
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2013/09/sorteio-jujubella-moda-infantil-e-papo.html
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/10/mensagem-um-bom-professor-um-bom-comeco.html

    ResponderExcluir