terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Primeiro dia: Um rápido 'guia'

                                 (Quem tem tempo para ler mais?)


Aqui vão algumas informações que você pode usar pra não enlouquecer. Essas coisas  foram o que minha humilde pessoa, coletou de vários livros e fez um guia.

- Muitos bebes tem bastante muco nas primeiras 24 horas,alguns podem até ficar um pouco azulados,quando a secreção gruda na garganta.
Ok,ok..Não fique louca. Os bebe são bons em expelir fluidos das vias aéreas. (Eca, sim..parece nojento)

-Os bebes desenvolvem manchas vermelhas na pele nos primeiros dias. Parecem picadas de mosquito. Elas aparecem mais nas áreas que ficam em contato com a fralda ou as roupas.
Essa erupção é chamada de erythema toxicum (Oh nome difícil) e é uma resposta da pele ao contato,especialmente tecidos, como algodão. É uma coisa inofensiva,não irritante e irá desaparecer sem nenhum tratamento. Isso não significa que o seu bebe tem alergia.

-Quando você sentir que os seus seios estão mudando e enchendo,significa que,em doze horas, o leite chegará. Então o seu bebe começara a se alimentar frequentemente e vorazmente; ele pode parecer insaciável o 'frenesi da alimentação'). Ele vai pegar e soltar seu seio continuamente, por 24 horas. Deixe que ele se alimente. 
Apesar da maneira como se comporta,ele não tem dor de barriga,nem gases. Ele só quer se alimentar e fazer com que seu leite flua. Deixe.

-Não existe a possibilidade de super-alimentar o bebe.
O seu bebê só esta tentando induzir um fluxo suficiente de leite. Bebês que comem de mais..vomitam. È normal.

-Colo nunca é de mais.
O seu bebe acabou de sair da segurança e do calor do seu útero  Ele se pergunta onde está. Ele não consegue mais ouvir o som familiar da batida do seu coração,que preenchia a vida dele,quando estava dentro de você. Quando ele ficar irritado,pegue-o no colo,segure-o contra seu peito e coloque seu ouvidinho contra as batidas do seu coração. Ele irá se acalmar.

-Não dá pra mimar o seu bebê nessa idade.
O contato com a mãe nuca será demais ou muito intimo. Atenção nunca é de mais. Eles não conseguirão aprender maus hábitos,por alguns meses. Desconsidere todos os concelhos a respeito disso.


 Dicas legais né? Pois é..tem muitas outras.


     Beijos, Mariih.









Nenhum comentário:

Postar um comentário