sábado, 23 de março de 2013

Novidades!


Fui na GO quinta feira, agora, dia 21. Está tudo certinho com os exames e a nene está bem. Ela pediu mais exames de Tirioide,e almentou a dosagem, eram 25 mg, agora são 50 mg, o que eu tomava antes de engravidar, ela disse também que não tem problema o remedio, pois a quantidade de Levotiroxina sódica (o Putran t4, remedio da tirioide) que passa pela placenta é em porcentagem minina e não faz mal para o bebe, pelo contrario, ajuda a não nascer com tirioide. E na amamentação também não terá problema, pois a quantidade que vai para o leite é minuscula também.Eu tinha que mês passado ter feito uma eco, pois ela queria acompanhar o desenvolvimento e o peso da nenê, já que chegamos aos temidos sete meses. Mas o medico subistituto não foi dar consultas, o que resultou, eu não tendo outra eco. Então ela pediu uma eco para vermos a minha princesa. Disse que engordei um pouco além do que deveria, mas se estava me alimentando bem e comendo frutas e verduras sem problemas, pois ela me daria uma dieta para lactantes depois que a bebe nascese. Conversamos um pouco sobre o parto e ela me esclareceu algumas coisinhas..
- Eu já estou tendo contrações de teste, nada forte de mais que a preocupe. Mas mandou eu cuidar para não ter sangramento nem perda de liquedo.
- A perda de liquedo que estou tendo não é da placenta e sim da volta dela, meu ultero no caso. Nada que prejudique o bebe, a min ou o parto.
-As dores nas pernas e quadris e coluna, é porque ela está pesadinha e grande.
A GO aposta que ela deve estar com 1,700k, no minimo e deve ter seus 37 cm. Veremos com a eco.
- As azias só vão passar assim que ela nascer. (Eu olhei ela com uma cara de 'avá, é mesmo?) Mas ela disse que de fato, aguá gelada ajuda a não dar tanta azia, e que também é pra min comer refeições leves depois das nove da noite e não deitar apos comer, esperar uns 10 a 20 minutos.

 Na consulta com a GO foi só isso. Agora os preparativos para o chá.

Começamos a entregar os convitinhos para algumas familiares, falta alguns ainda, tipo uns 30 e pocos, será algo simples como já falei, so para ficar na memoria e ganhar algumas coisinhas que faltam. Ligaremos  agora quarta feira para encomendar os salgadinhos . Já compramos os refris,e os pacotinhos de chá. E os pacotoes de doces para fazer, sai mais em conta do que comprar prontos.


Enfim, é so isso.vamos ajuda a Sogra*-* a preparar o almoço. Mil beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário